Ter uma boa presença nas redes sociais é importante para qualquer empresa que busca aumentar o valor de sua marca. Essa necessidade de crescimento fica ainda maior quando falamos do LinkedIn para empresas.
O LinkedIn é uma rede social que conecta profissionais de todos os setores possíveis em uma comunidade interativa. Atualmente, segundo a Microsoft, a plataforma conta com mais de 700 milhões de usuários, ou seja, as chances de melhorar seus resultados são enormes.
Porém, não é uma tarefa simples utilizar o LinkedIn para empresas. Existem diversas estratégias específicas para essa rede, que buscam aumentar ainda mais seu engajamento e sua visibilidade entre os profissionais.
Quer saber mais? Confira neste artigo!
A importância do LinkedIn
O LinkedIn te dá a possibilidade de estar conectado com milhares de pessoas do seu setor. Isso é importante tanto para quem quer conseguir mais leads, quanto para quem busca aumentar o valor de sua marca no mercado.
Utilizar o LinkedIn para empresas é essencial para o marketing. Segundo levantamento feito pela própria rede, 79% profissionais dessa área apontam o LinkedIn como a plataforma com mais capacidade de gerar leads.
No entanto, muitas pessoas não sabem por onde começar ou não têm familiaridade com o LinkedIn. Por isso, separamos dicas de como performar melhor na rede e aumentar suas chances de conseguir mais leads pela plataforma.
Pontos importantes para a página da empresa
Primeiramente, para criar a página de sua empresa, é necessário ter uma conta pessoal no LinkedIn. Após essa etapa, é hora de criar uma conta corporativa.
A criação de um perfil para sua empresa não foge muito do método conhecido com contas pessoais. É preciso colocar o nome, a descrição do serviço que você oferece e aspectos visuais como logo da empresa e imagem de capa.
Também é preciso definir os administradores da página, ou seja, todas as pessoas que vão controlar a atualização de posts e analisar as métricas de engajamento do perfil.
Identidade visual
É muito importante manter a identidade visual de sua empresa em todas as suas redes sociais. Esse aspecto é fundamental tanto para a imagem inicial da página quanto para os posts que serão publicados.
Manter harmonia entre as cores, a fonte e a artes é o que faz que sua marca seja reconhecida, mesmo de longe. Pense, por exemplo, no Nubank. A empresa utiliza a cor roxa em todos os seus posts desde o início. Foi dessa forma que conseguiram criar a identidade visual da marca para que ela seja conhecida mesmo sem o logo do banco.
Produção de conteúdo
Todas as empresas que utilizam redes sociais têm o mesmo propósito: fazer marketing. Porém, é preciso ter cuidado com a publicação de conteúdo nas plataformas, já que cada uma se comporta de uma maneira diferente.
A linguagem do LinkedIn, por exemplo, não é a mesma utilizada no Instagram ou no Twitter. É preciso definir quem é o seu público naquela rede, como se comportam e que tipo de conteúdos consomem. Dessa forma, produzir materiais direcionados apenas para esse público acaba sendo uma tarefa mais fácil.
Além disso, é muito importante se ater ao dia e horário das postagens. O LinkedIn, assim como as outras redes sociais, possui horários de pico de visitas e interações. Isso pode e deve ser utilizado a seu favor para garantir mais engajamento com as publicações da sua empresa.
Confira abaixo os melhores horários para postar conteúdo no LinkedIn:
Mantenha a página atualizada
Ter uma página no LinkedIn não é suficiente para que sua empresa cresça na plataforma. É preciso que ela seja atualizada periodicamente com posts informativos e relevantes. Somente dessa forma você conseguirá manter o engajamento de sua marca.
Deixar a página da empresa parada é muito prejudicial e mostra aos profissionais que não há interesse de sua parte, além de não melhorar seus resultados.
Para cumprir essa etapa de forma correta, é preciso criar um calendário de mídias sociais. Organizando as postagens dessa forma, a equipe de marketing terá sempre um conteúdo para atualizar a página e interagir com os seguidores.
Crie conteúdo em diversos formatos
Apesar de serem materiais com grande chance de conversão, artigos em blogs e e-books podem parecer cansativos para algumas pessoas. Na era digital, a rapidez é o que conta. Portanto, não publique apenas textos em sua página.
É possível criar muitos conteúdos através de vídeos e podcasts. Essa é uma estratégia fundamental para atrair seguidores, já que sua empresa estará disponibilizando materiais informativos em diversos formatos, e não apenas mais do mesmo.
Utilize hashtags nas postagens
O uso de hashtags é muito importante nas postagens em sua página. Ao usar o LinkedIn para empresas, você quer que sua marca seja reconhecida e procurada por mais usuários, certo? As hashtags vão te ajudar nisso.
Ao utilizar as hashtags, é possível resumir seu conteúdo em palavras-chave para que outras pessoas consigam te achar de forma mais fácil na plataforma. No LinkedIn, é recomendado utilizar de três a quatro hashtags por post.
Mas tome cuidado. As hashtags devem estar diretamente relacionadas com o post e com sua empresa. Utilizar palavras que chamam atenção do público geral mas não possuem relação com sua postagem pode impactar negativamente no engajamento da página.
Faça uso dos anúncios do LinkedIn
Os anúncios no LinkedIn são muito importantes para a atração de público na plataforma. Isso porque se trata de uma rede social profissional, ou seja, seus leads estão todos ali e podem se conectar com você a qualquer momento.
Ao utilizar os ads do LinkedIn, as chances de conseguir leads qualificados são maiores em relação às outras redes. Empresas B2B se beneficiam e muito dos anúncios do LinkedIn, já que os tomadores de decisões das empresas, seu maior público-alvo, estão certamente utilizando a plataforma, o que torna a comunicação mais rápida e efetiva.
Segundo levantamento feito pelo LinkedIn, 4 em cada 5 profissionais que utilizam a rede têm poder de compra dentro de suas empresas. Portanto, o uso do LinkedIn Ads é essencial para empresas que querem aumentar ainda mais suas vendas e sua base de leads.
Quer aprender os segredos para vender mais no LinkedIn? Confira no vídeo:
Conclusão
O LinkedIn para empresas é um grande aliado para equipes que buscam melhorar seus resultados e aumentar o número de vendas. Porém, por ainda se tratar de uma rede social, é preciso utilizar as estratégias certas para converter e conquistar leads dentro da plataforma.
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