Você já ouviu falar no Google Desenho? E quem sabe no Canva? Essas ferramentas podem ajudar muito quem trabalha com redes sociais.
Desde muito cedo, os criadores de conteúdo aprendem a importância da organização no dia a dia. Muitas vezes, a grande quantidade de tarefas faz com que cada um crie sua própria forma de organização.
Isso significa que você precisa se planejar muito bem sobre a hora de criar conteúdo, planejar os posts com Trello, se divertir enquanto trabalha com o AutoDraw ou até mesmo buscar inspiração com o BuzzSomo!
Por isso, a seguir você verá uma lista de ferramentas que vão ajudar a gerir suas redes sociais. Confira!
8 ferramentas para o seu marketing
Trello
Você provavelmente já ouviu falar no Trello. Essa ferramenta funciona com base em quadros que podem ser movidos de uma coluna para coluna.
Ou seja, você pode organizar a ferramenta da forma que melhor atenda às suas necessidades. Além disso, cada coluna pode ser referente a uma pessoa da equipe, ou se preferir, cada coluna pode representar um status.
Uma das técnicas mais utilizadas é a Kanban. Você já ouviu falar? Basicamente é uma representação visual que permite que você veja tarefas que precisam ser feitas, estão sendo feitas ou já foram finalizadas. Em inglês usa-se: to do, doing e done.
Assim como muitas ferramentas, o Trello tem a opção gratuita ou paga.
AutoDraw: ferramenta Google Desenho
Essa é mais uma ferramenta que vai ajudar você na gestão das suas redes sociais. Além de tudo, ela é muito prática e divertida, já que ajuda a desenhar no Google.
Resumidamente, o software utiliza a inteligência artificial e consegue “ler” os desenhos do usuário. Depois disso, transforma os desenhos em opções mais complexas.
O melhor é que essa é uma opção gratuita! Esse é um novo tipo de ferramenta de desenho no Google que combina o aprendizado artificial com desenhos mais complexos e bonitos.
Portanto, se você quiser criar algum tipo de representação visual, mas não tem dotes muito artísticos, a hora é agora!
Google Keep
Praticamente todo mundo já passou pela seguinte situação: você já desligou seu computador, está no meio do jantar ou prestes a dormir… E de repente chega uma ideia incrível! Você corre para anotar essa ideia em algum lugar. Mas onde exatamente?
O Google Keep pode ser um fortíssimo aliado nesses ou em outros momentos. Você pode fazer o download dessa ferramenta como aplicativo no celular ou como uma extensão do Google Chrome.
Portanto, você pode fazer uma anotação no celular e automaticamente será atualizado no seu computador, e vice versa. Você também pode fazer listas, adicionar imagens e até mesmo convidar colaboradores para suas notas.
Por isso, aproveite para baixar esse app de graça e comece suas anotações hoje mesmo!
Postgrain
Como a referência no próprio nome, essa é uma opção focada principalmente no Instagram. Aqui você pode agendar com antecedência os posts, stories e até mesmo vídeos no IGTV.
Um grande ponto positivo é conseguir administrar várias contas de clientes em um mesmo espaço. Ou seja, se você atende mais de um perfil, poderá criar todos os conteúdos em uma só ferramenta.
Canva
Essa é uma ferramenta que gera muita discussão entre profissionais das redes sociais. Isso porque o Canva democratiza a edição de artes com modelos de design pronto. Você pode utilizar a versão gratuita ou pagar por designs específicos.
Independente de qualquer divergência de ideias, o Canva é um forte aliado para quem quer fazer artes rápidas e simples. Afinal, você pode até mesmo editar através do app para celular.
Um dos diferenciais dessa ferramenta é o Kit de Marca. Utilizando essa funcionalidade, você pode deixar o logotipo da sua empresa, cores e fontes sempre à mão.
Uma ótima dica é: o Canva pode ser um grande parceiro do AutoDraw! Ou como muita gente diz: o Google Desenho. E isso porque desenhar no Google pode ser um recurso interessante para auxiliar nos seus designs.
Commun.it
Esse é uma ferramenta gratuita, mas tem algumas funções pagas. Uma das principais funções dela é programar postagens. Dessa forma você pode organizar seu cronograma da melhor forma possível.
Além disso, também é possível acompanhar hashtags, identificar perfis influentes e várias outras opções para se inspirar.
Criar conteúdo relevante está muito relacionado às tendências do momento, então fique sempre alerta!
BuzzSomo
Como dissemos anteriormente, acompanhar as tendências é super importante na hora de produzir conteúdo. Por isso, a BuzzSomo pode te ajudar muito!
Essa ferramenta coleta dados de artigos e de engajamentos nas redes. Depois disso, ela mostra de forma simples as tendências e ajuda a reconhecer temas mais relevantes, bem como a reputação de uma marca.
Reportei
Outra opção para monitoramento é a Reportei. O foco aqui são os dashboards de redes sociais e marketing digital. Você poderá escolher quais são as métricas mais relevantes para cada cliente e definir um layout específico para cada apresentação.
Os planos da Reportei variam de básico, intermediário, avançado ou personalizado, de acordo com a necessidade de cada cliente.
Você já conhecia alguma ferramenta dessa lista? Como mencionamos antes elas podem ajudar muito quem trabalha com redes sociais. Para saber mais sobre o mundo de negócios e inovação acompanhe o WorkStars!