Utilizando o marketing da maneira correta, é possível aumentar o desempenho de sua empresa cada vez mais. O número de vendas é impactado diretamente pelas estratégias utilizadas na publicidade de seu produto. Uma dessas estratégias é o uso de frases de marketing.
Essas frases chamam a atenção do cliente e fazem com que ele seja atraído pelo seu conteúdo e apresente interesse em seu produto. Isso pode ser feito através do e-mail marketing, de anúncios em outros sites ou até mesmo em textos para blog.
No fim, o objetivo é o mesmo: aumentar as vendas e a base de clientes da empresa.
Quer aprender sobre as melhores frases de marketing para atrair clientes? Confira neste artigo:
Como chamar a atenção do cliente
O principal objetivo ao se utilizar frases de marketing é atrair o cliente. Essa estratégia pode ser utilizada de diversas maneiras, mas é essencial que as frases sejam bem planejadas para que a pessoa que está lendo seja realmente direcionada para algum produto ou conteúdo no site de sua empresa.
Chamar a atenção de uma pessoa nos dias atuais não é uma tarefa muito fácil. Isso porque a quantidade de anúncios disponibilizados, seja online ou offline, acabam fazendo com que haja uma poluição de informações para a população.
Portanto, para captar a atenção dessas pessoas, é preciso utilizar frases que vão atrair não somente o olhar, mas o interesse do cliente. É preciso ultrapassar a barreira da curiosidade, fazendo com que essa pessoa vá atrás da sua marca e do seu produto.
Veja a seguir 4 dicas essenciais para criar frases de marketing que causam impacto no leitor:
Indicação dramática
A indicação dramática nada mais é do que a frase de impacto que vai causar a curiosidade no seu cliente, seja para clicar em um anúncio ou abrir um e-mail. Essa etapa é ótima para utilizar os gatilhos mentais do marketing. Dessa forma, o cliente fica curioso para conhecer seu produto.
Ao vender um produto, por exemplo, pode-se utilizar a seguinte frase: “Este produto tem todas as características que você deseja”. Assim, você consegue mostrar ao cliente que está disposto a resolver o problema dele com o seu produto.
Mais uma frase para se utilizar nesse caso é “Ao adquirir este produto, você economiza X reais por ano”. Isso causa um efeito de necessidade e ainda mostra ao cliente que ele terá economia ao comprar de sua empresa.
Quer conhecer os gatilhos mentais que mais vendem? Assista ao vídeo:
Surpreenda seu cliente
No momento da negociação, é preciso ter diversas cartas na manga para convencer o cliente de que seu produto é o melhor e se sobressair em relação aos concorrentes. Utilizar surpresas para garantir a venda é uma boa estratégia de marketing a ser seguida.
Essas pequenas surpresas podem fazer a diferença em qualquer etapa do funil de vendas. Basta aplicá-las no momento oportuno. Frases como “Se realizar a compra agora, você ganha R$10 de desconto” ou “Se finalizar sua inscrição agora, enviarei um ebook grátis” podem te ajudar a vender ainda mais.
Faça perguntas provocativas
Provocar o cliente não quer dizer, necessariamente, tirá-lo do sério ou ser irônico. É apenas mais uma forma de provocar um sentimento nele. Neste caso, o objetivo é fazer com que o leitor tenha curiosidade de conhecer seu produto através de uma simples frase em um anúncio ou um e-mail marketing.
Porém, nesta etapa, é preciso mostrar ao cliente o que ele está fazendo de errado e como você pode ajudá-lo a resolver seus problemas através de seus produtos e serviços. É como se você estivesse desafiando o leitor a melhorar suas habilidades ou passar pelos obstáculos.
Alguns exemplos: “Por que você continua insistindo em uma estratégia que não dá certo?”, “Você está perdendo dinheiro fazendo isso” ou “Você aprendeu tudo errado sobre […]”.
Em síntese, essas frases mostram ao leitor que você tem a solução e está disposto a ajudá-lo se ele acessar seu conteúdo. É uma ótima forma de conseguir mais leads.
Use frases personalizadas
Essa técnica é muito utilizada no e-mail marketing e serve para se aproximar do cliente, mostrando que sua empresa está dedicada a resolver o problema dele. No entanto, essas frases devem ser bem específicas e direcionadas a um grupo pequeno de pessoas, estabelecido pela sua própria ferramenta de envio de e-mails.
Passando essa sensação de que o cliente é exclusivo e você está empenhado em resolver algo específico dele, fica mais fácil conseguir sua atenção, já que a curiosidade do leitor fará com que ele abra aquele conteúdo para ver do que se trata.
É possível utilizar o nome dos clientes nas frases, como “Olá, Paula! Quer se inscrever neste curso?” ou “Boa tarde, Sérgio! Já leu nosso último ebook?”, entre outros exemplos. O importante é utilizar o nome do cliente para gerar uma sensação de proximidade.
Por fim, podem ser utilizadas frases que usam a localização da pessoa como gatilho. Por exemplo: “Se você mora em Porto Alegre, vai gostar dessas ofertas!” ou “Tendências para quem é de São Paulo!”.
[BÔNUS] Como conseguir ainda mais vendas
Utilizar frases de marketing que captam a atenção do cliente é uma ótima estratégia que funciona através de diversos modos para uma equipe que busca aumentar seu número de clientes. Porém, esse não é o único caminho a ser seguido para conquistar uma boa base de leads.
É preciso montar um plano e seguir uma série de etapas com diversas fases que vão te ajudar a conseguir mais clientes e, consequentemente, mais vendas. Confira no infográfico abaixo dicas valiosas para aumentar seu número de clientes:
Conclusão
O uso de estratégias de marketing para conseguir mais clientes para sua empresa é essencial. Seguindo as dicas acima de uso de frases de marketing para conquistar leads, suas vendas vão aumentar ainda mais. Portanto, utilize as estratégias corretas em cada fase do funil de vendas e veja seus resultados melhorarem!
Quer receber mais dicas de marketing como essas? Assine nossa newsletter!